Pages

quinta-feira, agosto 26, 2010

Convite aos alunos de História do 2° ao 5° período

Prezados colegas,

Nas próximas semanas será aberto o edital que irá selecionar quatro bolsistas para o PET História da Universidade Federal de Sergipe. Diante disto, no dia 01 de setembro promoveremos uma reunião no Auditório do Departamento de História, das 14 às 16 horas para quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre o funcionamento e as atividades do PET, a importância do grupo para o departamento e para a formação acadêmica dos graduandos.
A reunião contará com a participação do tutor Prof. Dr. Dilton Maynard juntamente com os quatro bolsistas e será uma boa oportunidade para os interessados manifestarem suas dúvidas. Já podemos adiantar que para concorrer às vagas do PET o candidato deverá estar regularmente matriculado no 2º, 3º, 4º ou 5º períodos do curso de Licenciatura em História e possuir Média Geral Ponderada (MGP) maior ou igual a 6,0 (seis).
Lembramos que o PET – Programa de Educação Tutorial – é um programa de excelência do Ministério da Educação que atua em diversas universidades brasileiras, desenvolvendo atividades acadêmicas com padrão de qualidade e orientadas pelo princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Assim, os alunos selecionados para o programa trabalham em grupo, desenvolvendo idéias que possam contribuir com o melhoramento do seu curso, a fim de diminuir a evasão e as carências da formação. Neste sentido, são produzidas atividades extracurriculares, além de projetos que promovem a experiência de ensino e a prática de pesquisa.

Contamos com a presença de vocês na Reunião de Apresentação do PET!

Dúvidas? Contacte-nos!
E-mail: petufshistoria@gmail.com
Blog: www.petufshistoria.blogspot.com