Pages

quarta-feira, julho 13, 2011

Técnicos da UFS decidem por fim a greve a partir de quinta-feira



Os técnicos-administrativos da UFS, em greve desde 8 de junho, decidiram voltar às atividades a partir desta quinta-feira, 14. A assembléia realizou-se na manhã desta terça-feira, 12. A decisão segue orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), que no último dia 6 determinou as entidades locais que suspendessem a greve.

Nessa segunda-feira, 11, o Comando Local de Greve (CLG) também havia entrado em consenso pela suspensão da greve. “Após intenso debate acerca da suspensão ou manutenção da greve, a partir dos cenários estabelecidos pela conjuntura política e à luz dos fatos presentes no âmbito da greve na UFS, o CLG dos servidores técnicos-administrativos, por unanimidade, definiu indicar à Assembleia Geral da Greve a suspensão do movimento grevista”, informa documento divulgado pelo CLG.

A volta às atividades consiste numa exigência do governo para retomar as negociações com o movimento. Em agosto a Fasubra vai compor uma plenária com o objetivo de avaliar o andamento dos primeiros 15 dias das negociações.

Segundo o CLG, 22 entidades promoveram assembleias nessa segunda-feira: 11 decidiram pela suspensão da greve e as demais pela manutenção.


FONTE: Portal UFS