Pages

quarta-feira, setembro 28, 2011

Oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT (Turma II)"

No dia 17 de setembro de 2011, no anfiteatro da didática 05 da Universidade Federal de Sergipe, ocorreu a Oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT(Turma II)", promovida pelo PET/ História. Tendo como objetivo fazer uma análise introdutória sobre as normas da ABNT, a oficina foi ministrada pelos bolsistas PET Carolline Aciole e Edvaldo Alves, que apresentaram algumas regras necessárias para a formatação de trabalhos no decorrer da vida acadêmica.

O PET História agradece a presença de todos os alunos, e fiquem ligados em nossas Redes Sociais pois avisaremos assim que os certificados estiverem prontos.

Segue abaixo algumas fotos do evento.






terça-feira, setembro 27, 2011

Revista Pedagógica da Unochapecó está aceitando trabalhos para sua próxima edição




O prazo para a submissão de trabalhos é até 30/10/2011.

A Revista Pedagógica é uma publicação periódica (semestral), que busca problematizar, divulgar e empreender reflexões relativas ao campo educacional, privilegiando artigos que abordem questões nos diferentes espaços educativos: na escola, no mundo do trabalho, nos movimentos sociais, nos meios de comunicação, afinal em todas as manifestações da cultura. É nosso desejo contribuir para divulgação de estudos e pesquisas no oeste catarinense bem como difundir o conhecimento resultante das diferentes atividades de pesquisa. realizadas em todos os estados brasileiros e outros países.

Edita sempre artigos de Demanda Contínua e em ocasiões especiais organiza Dossiês e Números temáticos. Os autores podem enviar os originais eletronicamente para os e-mails a seguir: www.unochapeco.edu.br/revistas

Completou, com a sua vigésima quarta edição, publicada em 2010, 12 anos de circulação. A Revista Pedagógica está disponível no Portal de Periódicos da Unochapecó www.unochapeco.edu.br/revistas. A partir desse número opera exclusivamente pelo Sistema on-line, onde os autores poderão se cadastrar e submeter seus trabalhos para apreciação do Comitê Editorial, podendo, inclusive, acompanhar todo o processo de tramitação de seu texto. Para se cadastrar no sistema é necessário acessar o endereço www.unochapeco.edu.br/revistas e seguir as orientações para submissão dos artigos.

Qualquer dúvida quanto a submissão on-line, entrar em contato com os editores Elison Antonio Paim (elison@unochapeco.edu.br) ou Mauricio Roberto da Silva (mauransilva@gmail.com).

Para garantir maior agilidade nos trabalhos, a Comissão Editorial solicita que sejam observadas rigorosamente as Normas para apresentação dos originais.

Para este número a temática do dossiê é Rumos das políticas educacionais: estado atual e novas perspectivas.