Pages

sexta-feira, setembro 23, 2011

Nota de esclarecimento - Oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT (Turma II)"


Pessoal,

Na oficina que realizamos no último sábado, dia 17 de setembro, percebemos por meio de nossas fichas de avaliação que vocês gostariam que o tema metodologia científica fosse mais aprofundado, que ampliássemos a quantidade de material, intensificássemos a quantidade de horas etc. De fato, o assunto é um tanto complexo e de grande necessidade para todos que produzem trabalhos acadêmicos. No entanto, como a proposta das nossas oficinas que tratam das normas da ABNT é abordá-las de maneira introdutória, explorando apenas as dúvidas mais comuns e as normas mais utilizadas, não se torna viável aprofundá-las.


Consideramos a possibilidade de transformar a oficina em um curso, com carga horária maior. Porém, infelizmente, não dispomos de espaço em nosso planejamento anual para realizarmos um curso tão extenso. Gostaríamos de esclarecer que a oficina possui caráter de nivelamento, tendo como finalidade explorar apenas noções básicas.

Contamos com a compreensão e a presença de vocês em nossas próximas oficinas! Desde já, agradecemos a todos!

Atenciosamente,

PET História-UFS

As inscrições para o Processo Seletivo PET 2011.2 estão chegando



Em breve será lançado o Edital para o Processo Seletivo PET/História 2011.2,  que neste período contará com algumas novidades!
Fiquem atentos as nossas redes sociais, pois nos próximos dias estaremos dando mais informações.

segunda-feira, setembro 19, 2011

Já Estão Prontos os Certificados da Oficina "Como Não Fazer um Projeto de Pesquisa"

Informamos a todos os participantes da Oficina "Como Não Fazer um Projeto de Pesquisa", realizada dia 27 de agosto de 2011, que os certificados já estão prontos. A entrega está sendo feita na Sala do PET/História/UFS das 14h às 18h (quartas e sextas também das 8h às 12h).

Metodologia Científica: Texto sobre Normatização de Trabalhos acadêmicos

Pessoal,

Segue abaixo o link para download do arquivo em PDF com as regras de normatização para trabalhos acadêmicos, que foram trabalhadas na Oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT", realizada no último saábado (17/09/2011) pela manhã.

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B-4TEdIrw8gCZDI2MDBhZjMtOGRmZS00MjdiLTg1OTUtODRkMTM0MjgyNjFl&hl=en
Esperamos que a Oficina tenha contribuído para o conhecimento sobre as normas técnicas.
Agradecemos a todos os participantes da Oficina.

Att,

PET História UFS