Pages

terça-feira, maio 08, 2012

Prof. Msc.Karl Schurster ministra oficina interna realizada pelo GET

Os alunos do PET/História tiveram a oportunidade de participar, na última  sexta feira, dia 4  de maio, de uma oficina interna promovida pelo Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET), com a participação do Prof. Msc. Karl Schurster (UNEB).


A oficina teve como objetivo discutir o texto "Educação após Auschwitz" de Theodor Adorno - teórico contemporâneo da Escola de Frankfurt  -, debatendo o problema da violência a partir da educação, e de  que forma a  experiência de Auschwitz refletiu nos diversos campos do mundo contemporâneo.


Além disso, o palestrante abordou questões como a função social do Historiador, a importância da Escola de Frankfurt nas produções Historiográficas, as diferenças existentes entre Teoria e Método no campo da História, entre muitos outros temas.


Segue abaixo algumas fotos desta atividade:





segunda-feira, maio 07, 2012

Já estão abertas as inscrições para o XIV Encontro Sergipano de História.

  Entre os dias 28 e 31 de Maio, ocorrerá o XIV Encontro Sergipano de História com a seguinte temática: Ibarê Dantas: história, memória e historiografia, as inscrições já estão sendo feitas na secretaria do Departamento de História (DHI/UFS).
  Para maiores informações procurar a secretaria do DHI, ou consultar o blog do evento no seguinte endereço: http://encontrohistdhi.blogspot.com.br./

Não percam!