Pages

sexta-feira, setembro 02, 2011

Oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT (Turma II)"

Pela segunda vez neste ano, o PET História realizará a oficina "Metodologia Científica: Noções Básicas da ABNT". Tendo em vista que muitos graduandos da UFS terão, ao longo do período, que produzir textos, fazer citações de autores e referências bibliográficas faz-se necessário ter noções básicas e sanar as dificuldades sobre as regras instituídas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Quando? 17 de setembro (sábado).
Local: Auditório da Didática 5. 
Horário: 8h às 12h. 
Ministrantes: Carolline Acioli (Graduanda em História/Bolsista PET) e Edvaldo Alves (Graduando em História/Bolsista PET). 


Infelizmente este será o último curso realizado pelo PET no SÁBADO, devido a falta de suporte   oferecido pela Universidade nos fins de semana. Agradecemos a compreensão.

Inscrições gratuitas na sala do PET ou via e-mail (baixe aqui a ficha e envie para petufshistoria@gmail.com)! 
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 18h e quartas e sextas também pela manhã, de 08h às 12h. 

Esperamos por vocês!

quarta-feira, agosto 31, 2011

Oficina "Como Não Fazer Um Projeto de Pesquisa"

No dia 27 de Agosto, ocorreu no anfiteatro da didática 05 na Universidade Federal de Sergipe, a oficina "Como Não Fazer Um Projeto de Pesquisa", promovida pelo PET/História. Ministrada pelo Professor Dr. Dilton Cândido Santos Maynard (DHI/UFS) a oficina buscou auxiliar os alunos, principalmente os dos períodos finais (6°, 7° e 8°) a redigir um projeto de pesquisa para a produção da monografia de conclusão de curso.


Segue abaixo algumas fotos do evento:



O PET agradece a presença de todos. Comunicaremos quando os certificados estiverem prontos.

terça-feira, agosto 30, 2011

Novos horários de funcionamento do PET História

A partir desta semana, a sala do PET História também estará funcionando pela manhã, nas quartas e sextas, das 8h às 12h. 




I Workshop de Libras na UFS

No dia 20 de setembro ocorrerá na UFS o I Workshop de Libras. O evento tem como público alvo estudantes,profissionais e comunidade em geral. Serão ofertadas cinco oficinas que terão duração de três horas cada. As oficinas serão realizadas em três turnos (Manhã - 09 às 12h; Tarde - 14 às 17h; Noite - 19 às 22h), com professores surdos e ouvintes, e darão direito a certificação com a quantidade de horas correspondente à quantidade de oficinas que o aluno realizar, no entanto é importante frisar que cada inscrito poderá participar no máximo de três oficinas.
As inscrições estão sendo realizadas no blog do evento, e não tem prazo de término, sendo encerradas de acordo com a lotação das turmas.

Realize a inscrição e acesse mais informações aqui.