Pages

quarta-feira, julho 06, 2011

Abertas as inscrições para o TR3S MINUTOS

      

    O tr3s.minutos – 1° Festival Sergipano de Micrometragens é um festival de filmes produzidos por meio de fontes de captação digitais, destinadas à exibição em aparelhos celulares. O foco são os micrometragens, ou filmes com a duração curtíssima, entre 30 segundos e 3 minutos.
    A proposta é incentivar a utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o fomento e a democratização da produção cultural sergipana. Para tal, serão realizadas nos meses de junho e julho oficinas de noções de produção audiovisual com foco nos micrometragens com duração de dois dias em quatro campi do IFS no interior do estado – Nossa Senhora da Glória, Estância, Lagarto e São Cristóvão.
    O Festival ocorrerá entre os dias 17 a 21 de agosto no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe e no SESC Centro, onde acontecerão palestras, oficina on line, debates e exibições em espaços públicos.
    Para os interessados em inscrever seus projetos, consultar esta e muitas outras informações, consulte o site do festiva.

terça-feira, julho 05, 2011

Atenção: inscrições para o vestibular da UAB vão até amanhã

Por isso, não perca tempo! As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 6 de julho (amanhã) exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ccv.ufs.br. 
São 2.900 vagas, sendo 250 para o curso de Bacharelado em Administração  Pública, no polo de São Cristóvão, e as 2.650 vagas restantes para os 7 cursos de Licenciatura em: Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Geografia, História e Letras Português.
Para cada curso de Licenciatura são 50 vagas em cada um dos polos. Destas, metade (25 vagas) estão reservadas, prioritariamente, para os professores da rede pública de ensino.
Os cursos de Licenciatura estão localizados nas seguintes cidades/polos: Arauá, Brejo Grande, Carira, Colônia 13, Estância, Japaratuba, N S da Glória, N S das Dores, Porto da Folha e São Domingos.
A prova será feita em um único dia, 21 de agosto, um domingo, das 9 às 13 horas, na cidade onde se localiza o polo escolhido pelo candidato no ato da inscrição, e será no estilo “clássico”: questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas de respostas (A, B, C, D e E) das quais somente uma é correta.
Lembramos que o conteúdo curricular dos cursos a distância é o mesmo dos cursos presenciais do Campus de São Cristóvão.


Mais informações no site da UFS, www.ufs.br, ou acessando diretamente 

http://www.ufs.br/?pg=noticia&id=2796