Pages

quarta-feira, maio 18, 2011

Após afirmar que "compreende Hitler", cineasta Lars von Trier pede desculpas


         O cineasta dinamarquês Lars Von Trier pediu desculpas por ter afirmado no Festival de Cannes que "compreendia" Adolf Hitler. A declaração foi dada nesta quarta-feira (18), quando o diretor apresentava seu novo filme na mostra, "Melancolia".
        "Se eu ofendi alguém esta manhã com as palavras que disse na coletiva de imprensa, peço desculpas sinceras", afrmou o diretor em comunicado oficial enviado à imprensa. "Não sou antissemita ou racista de qualquer maneira, e muito menos nazista", destacou.
        A declaração foi dada quando o cineasta foi questionado pelos jornalistas sobre supostas afirmações que teria dado a respeito do nazismo. Em tom de deboche, Von Trier disse: “Por um tempo, eu sempre gostei de pensar que fosse judeu, mas depois descobri que minha família era alemã e que na verdade eu era nazista, o que também me deu um certo prazer. O que posso dizer é: eu entendo Hitler. Claro que ele fez algumas coisas erradas, mas eu entendo o homem, simpatizo um pouco com ele. Não pela Segunda Guerra. Não sou contra judeus. Mas os israelenses são um pé no saco...”, provocou. "Como posso sair dessa agora? OK, eu sou nazista”, disparou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário