Pages

segunda-feira, outubro 17, 2011

Já estão abertas as inscrições para o I-Humanidades 2011!

 


    Entre os dias 17 à 31 de outubro estarão abertas as inscrições para o I-Humanidades 2011 - I Encontro de Pesquisadores Iniciantes das Humanidades da UFS.
   Este evento tem o intiuto de possibilitar aos pesquisadores iniciantes no campo das Ciências Humanas a apresentação dos trabalhos de pesquisa por eles desenvolvidos e o intercâmbio entre as diferentes áreas de pesquisa.
   Promovido pelo Programa de Educação Tutorial de História da UFS, com o apoio do Departamento de História da UFS, o IH!2011 ocorrerá entre os dias 21 à 24 de novembro, e congregará pesquisadores iniciantes dos departamentos de História, Geografia, Letras, Filosofia, Pedagogia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Museologia e Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe.
   Por enquanto as inscrições estão sendo realizadas somente na sala do PET História (segunda à sexta das 14h às 18h, quarta e sexta das 8h às 12h) ou via e-mail (click aqui para efetuar o download da ficha de inscrição), tendo o valor de R$5,00, que deverá ser pago somente após a aprovação do trabalho. 

    
Segue abaixo as Normas e o Cronograma para o envio dos trabalhos científicos:

I Encontro de Pesquisadores Iniciantes das Humanidades da UFS

Comunicações Científicas

Grupos de Trabalho Temáticos – Devido à diversidade de áreas de conhecimento que o Encontro abrange, os trabalhos submetidos serão divididos em GTs de acordo com a afinidade temática entre eles. A lista dos GTs será divulgada no site do evento, que estará disponível em breve .
Avaliação dos trabalhos

Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico do Encontro com base nos seguintes critérios:

a) Relevância e pertinência do trabalho;

b) Consistência na argumentação;

c) Respeito às normas de formatação estabelecidas pela Organização do evento.

Normas para a publicação dos resumos e artigos científicos submetidos

- Cada autor poderá apresentar, no máximo, um trabalho como autor e outro como co-autor, sendo que cada texto poderá ter, no máximo, 2 autores;

- Os trabalhos que não atenderem aos critérios abaixo serão automaticamente excluídos.

Formatação

- Resumo da comunicação deve conter entre 700 e 900 caracteres, seguido de 3 palavras-chave;

- Título da comunicação, nome do autor (e co-autor, se for o caso), titulação do autor (e co-autor), instituição de fomento (se houver), endereço eletrônico, nome do orientador ;

- Papel tamanho A4; Margem superior e esquerda 3 cm; margem inferior e direita 2 cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 cm, alinhamento justificado, as páginas deverão ser numeradas a partir da segunda, com os números na margem superior à direita.

-O texto da comunicação deverá se basear no sistema de citação autor-data, contendo entre 6 e 8 laudas.

- Não serão publicados trabalhos com referências bibliográficas em nota de rodapé, podendo estas serem utilizadas apenas para pequenos esclarecimentos.

- Todas as referências deverão constar na bibliografia ao final do texto, seguindo as normas da ABNT;
Cronograma para a inscrição e resultados

Cronograma para a inscrição e resultados

 

a) As inscrições estarão abertas de 17/10 a 31/10. A inscrição no evento só será homologada mediante envio de resumo para o e-mail petufshistoria@gmail.com, cujo prazo também se encerra em 31 de outubro.

b) A publicação dos resumos fica condicionada à inscrição no evento;

c) Os textos completos deverão ser enviados anexados via e-mail para o endereço: petufshistoria@gmail.com até o dia 11 de novembro.

d) Os resumos aprovados serão divulgados até dia 04 de novembro de 2011 na página do evento e cartas de aceite serão enviadas para os e-mails dos autores;

e) Os resumos e textos completos aprovados serão publicados nos anais do evento.




2 comentários:

  1. Muito interessante esse evento. É mais um espaço para incentivar e receber os pesquisadores em início de caminhada.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é justamente essa.Ser aprendiz de pesquisador não é nada fácil e só com muita prática e esforço é que se consegue aperfeiçoar o trabalho. Assim, o IH! 2011 busca fornecer esse espaço de troca de experiências a fim de tornar essa caminhada menos árdua e mais estimulante. Esperamos que seja proveitoso para todos! =)

    ResponderExcluir