Pages

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Acolhimento aos Calouros de História 2012!

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, aconteceu o primeiro Acolhimento aos Calouros do Curso de História, da Universidade Federal de Sergipe. Promovido pelo PET História, o acolhimento tinha como objetivo apresentar o curso aos calouros, além de importantes etapas da graduação, o que boa parte dos recém chegados a Universidade não conhece.

Além de uma palestra de abertura, que contou com a presença do Prof. Dr. Lourival Santana (chefe do Departamento de História), do Prof. Dr. Dilton Maynard (DHI), do Prof. Dr. Paulo Heimar Souto (Pró-reitor de Graduação) e o Prof. Msc. Antonio Edilson do Nascimento (diretor do DAA), os calouros conheceram alguns dos principais setores da UFS, como a Biblioteca, o Restaurante Universitário, o DCE e o próprio Departamento de História, entre outros locais. Os nossos novos colegas também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre as normas da ABNT, as quais utilizarão durante todo o curso, numa conversa conduzida pela petiana Carolline Acioli.

No dia seguinte, o PET os levou ao Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, para uma visita e uma palestra com a Profª. Drª. Janaina Cardoso de Mello, do Núcleo de Museologia da UFS, sobre o ofício do historiador. O acolhimento chegou ao fim com um passeio pelo Palácio-Museu Olímpio Campos.

Gostaríamos de agradecer ao Departamento de História, à Pró-Reitoria de Graduação e ao DAA pelo apoio neste acolhimento e desejamos aos novatos, as nossas sinceras boas-vindas ao curso de História! O PET agradece a presença de todos e esperamos sempre sermos úteis durante o percurso de vocês na graduação!

Segue abaixo, algumas fotos do acolhimento!





Nenhum comentário:

Postar um comentário